Os vereadores farão na próxima sexta-feira, às 8 horas, uma sessão extraordinária. Os parlamentares irão se reunir para votar o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). Os vereadores têm até o final do mês para aprovar os projetos que definem os investimentos no município nos próximos quatro anos, até 2009 (PPA) e durante o ano de 2006 (LOA). O município tem até o dia 10 de dezembro para encaminhá-los ao Tribunal de Contas (TC) de Mato Grosso.
Os projetos serão votados em segunda votação. “Como temos somente mais uma sessão ordinária até o final desse mês, teremos que realizar uma sessão extra para aprovar os projetos em três votações que no caso a última será na próxima sessão dia 28”, justificou o presidente da Câmara, José Pedro Serafini (Pedrinho/sem partido), a realização da sessão.
Segundo ele, a votação do projeto foi adiada a pedido do próprio prefeito Nilson Leitão. De acordo com Pedrinho, alterações tiveram que ser realizadas devido a crise econômica, como a queda na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS), por exemplo, que o município vem enfrentando.
Esta será a segunda sessão extraordinária do ano e o presidente não descarta a realização de novas sessões até o recesso previsto para começar dia 20 de dezembro. A última sessão ordinária do ano está marcada para dia 12 do próximo mês.