Os vereadores apreciarão apenas dois projetos, hoje, às 19h30, na primeira sessão do ano. Um estabelece o calendário das sessões ordinárias (onde são analisados e votados projetos, requerimentos, indicações) durante o ano. O primeiro semestre inicia hoje e encerra no dia 11 de julho. Já o segundo será entre 1º de agosto e 19 de dezembro. Também será apreciada a alteração do artigo segundo do regimento interno da câmara, sobre a mudança de endereço para a nova sede, que passa a ser da rua das Avencas, 1481 para avenida das Figueiras, 1835 (próximo a Catedral).
Os vereadores também elegerão os presidentes das comissões permanentes – encarregadas de analisar os projetos e demais matérias-. Oposição e situação travam, nos bastidores, disputa pelo comando das comissões de Constituição-Justiça, Finanças-Orçamento, por exemplo. Presidente e relator são os cargos mais expressivos.
Conforme Só Notícias já informou, essa será a primeira sessão presidida pela nova mesa diretora, e será no plenário antigo, pois o da nova sede ainda está sem móveis. A projeção da presidência é mobiliar o plenário nos próximos dois meses.