O presidente da Câmara de Sinop, José Pedro Serafini (PSDB) admitiu hoje que o legislativo poderá ajuizar uma ação contra o Governo Federal por causa do estado crítico da BR-163 no trecho entre Sinop e Santa Helena.
“Recebi informações técnicas de que o crema (material usado no tapa buracos) não vai suportar a quantidade de tráfego de caminhões pesados na próxima chuvarada. Isso quer dizer que não será o fim dos problemas. Será a mesma coisa no ano que vem”, disse o presidente. “Se for legal e o Poder Legislativo puder mover esta ação e responsabilizar os representantes do órgão pelas mortes, acidentes, danos materiais, enfim, os prejuízos causados a todos por essa
vergonha que está a rodovia, vamos movê-la com certeza”, disse. A assessoria jurídica do legislativo estuda o caso.
O presidente particiou de audiência ontem, com o coordenador do DNIT em Mato Grosso, Cinesio Oliveira, juntamente com o vice-presidente do legislativo, Gilson Oliveira, o prefeito Nilson Leitão, o vice, Aparecido Granja e o diretor da empreiteira que venceu a licitação.
O dinheiro para empreiteira fazer o tapa buracos não foi liberado e o prefeito acabou ‘avalizando’ a compra de combustível para os maquinários começarem imediatamente a recuperação e a prefeitura também cederá parte do cascalho.
A empreiteira já instalou em Santa Helena uma usina para preparar o material que será aplicado na recuperação da rodovia.