PUBLICIDADE

Câmara de Sinop estuda ação contra o Governo Federal por causa da 163

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Sinop, José Pedro Serafini (PSDB) admitiu hoje que o legislativo poderá ajuizar uma ação contra o Governo Federal por causa do estado crítico da BR-163 no trecho entre Sinop e Santa Helena.

“Recebi informações técnicas de que o crema (material usado no tapa buracos) não vai suportar a quantidade de tráfego de caminhões pesados na próxima chuvarada. Isso quer dizer que não será o fim dos problemas. Será a mesma coisa no ano que vem”, disse o presidente. “Se for legal e o Poder Legislativo puder mover esta ação e responsabilizar os representantes do órgão pelas mortes, acidentes, danos materiais, enfim, os prejuízos causados a todos por essa
vergonha que está a rodovia, vamos movê-la com certeza”, disse. A assessoria jurídica do legislativo estuda o caso.

O presidente particiou de audiência ontem, com o coordenador do DNIT em Mato Grosso, Cinesio Oliveira, juntamente com o vice-presidente do legislativo, Gilson Oliveira, o prefeito Nilson Leitão, o vice, Aparecido Granja e o diretor da empreiteira que venceu a licitação.
O dinheiro para empreiteira fazer o tapa buracos não foi liberado e o prefeito acabou ‘avalizando’ a compra de combustível para os maquinários começarem imediatamente a recuperação e a prefeitura também cederá parte do cascalho.

A empreiteira já instalou em Santa Helena uma usina para preparar o material que será aplicado na recuperação da rodovia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PGR aciona Supremo contra lei de Mato Grosso que restringe criação de unidades de conservação

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, acionou o Supremo...

Convocados mais 167 aprovados em concurso da prefeitura de Sinop

A prefeitura informou, há pouco, que estão sendo convocados...
PUBLICIDADE