PUBLICIDADE

Câmara de Sinop derruba projeto permutando áreas para instalar o DIC 2 em Sinop

PUBLICIDADE

A Câmara de Sinop derrubou, em votação esta noite, o projeto de lei da prefeitura para permutar áreas entre a prefeitura e a colonizadora para instalar o segundo Distrito Industrial e Comercial de Sinop. A intenção era trocar a área ao lado do parque de exposições da Acrinorte por três áreas em frente a BR-163, que abrigaria empresas de pequeno, médio e grande portes. Para ser aprovado, eram necessários 7 votos favoráveis. 6 vereadores votaram a favor e 4 foram contrários: o presidente José Pedro Serafini, Juarez Costa, Mauro Garcia e Valdemar Junior. Os vereadores basearam-se em parecer jurídico da assessoria para darem seus votos.

A área do DIC 2 (ao lado do parque da Acrinorte) seria trocada por três áreas, com a colonizadora. Uma das áreas ficaria próximo ao kartódromo, na rua João Pedro Moreira de Carvalho, de 244 mil metros quadrados, outra em frente, com 5 mil metros quadrados. As outras duas ficariam próximo ao Rio Preto, com 16 alqueires e na estrada Monalisa, com quatro alqueires.

O projeto estabelecia que só seriam contempladas empresas que se instalassem no DIC 2 nos três primeiros anos. A decisão obrigará a prefeitura a fazer mudanças no projeto ou definir uma nova área para ser aprovada pelo Legislativo e buscar atrair indústrias e empresas para se instalar em Sinop.

O vereador Mauro Garcia (PPS) votou contrário argumentando que o município perderia 188 mil metros quadrados com a permuta. Ele também fez comparações de preços e disse discordar dos valores propostos para ser efetivada a permuta. Como presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos, ele apresentou voto contrário em seu parecer.

Hoje de manhã, o prefeito Nilson Leitão criticou a decisão dos vereadores contrários. Em entrevista na Meridional FM, o prefeito afirmou a decisão da câmara “obrigará a prefeitura a fazer investimentos maiores na área do DIC 2 (ao lado do parque de exposições da crinorte) em energia, água e outros investimentos. Estas três áreas para frente da BR-163 que propomos permutar, os investimentos em infra-estrutura seriam menores. Infelizmente, faltou sensibilidade para estes 4 vereadores”, acrescentou Nilson. ” A decisão dos vereadores contrários foi puramente política e isso só atrasa a instalação de mais empresas em Sinop”, disparou. ” Vamos ter que perder tempo correndo atrás de outras áreas para atender algunas empresas de grande porte, dentre elas de sal mineral, que não temos condições de acomodar no DIC 2 ao lado do parque”, exlicou.

“Havia o compromisso do presidente José Pedro Serafini de votar favorável. Só mandei o projeto ontem contando com o seu voto ( eram necessários 7 votos favoráveis e houve 6). Ele me disse ‘pode confiar‘ que votaria a favor. Na hora, votou contra. Se ele tivesse sido sincero, nós não teríamos perdido 40 dias de trabalho.
Mas vamos trabalhar ainda mais e achar uma saída para definir logo esta questão do distrito industrial e trazer empresas para Sinop”, finalizou.

( Atualizada às 08:51hs em 03/04/06)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE