sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Câmara de Sinop cria CPI para investigar aumento nas tarifas de água e hidrômetros

PUBLICIDADE

Foi criada ontem à noite, durante a 9º sessão ordinária da câmara, a Comissão de Parlamentar de Inquérito para investigar a concessionária que presta serviços de água e esgoto. É formada por Dilmair Callegaro (PSDB), Hedvaldo Costa (PR), Gilmar Flores, o Joaninha (PMDB),  Tony Lennon (PMDB) e Joacir Testa (PDT). O presidente do legislativo, Ademir Bortoli (PMDB) disse, há pouco, que "a CPI foi aberta com propósito de investigar o aumento abusivo nas contas de água e a certificação dos hidrômetros. Mas, no decorrer da investigação, pode ampliar os assuntos investigados”.

Ele explicou, ao Só Notícias, que a CPI foi criada em consenso entre todos vereadores. “No começo desse mês, o vereador Dilmair Callegaro (PSDB) pediu a abertura de CPI para investigar a empresa mas foi barrado pela comissão de justiça da casa. Ele tinha direito e entrou com recurso. Ontem, os vereadores Billy Dal Bosco(PR) e Lindomar Guida (PMDB) fizeram um novo pedido de CPI, sobre esse mesmo assunto, então decidimos arquivar os dois pedidos e abrir um pedido únicos assinado por todos os vereadores".

Ademir explicou ainda que o pedido do vereador Dilmair havia sido negado por estar muito amplo, tratar vários assuntos.

Na próxima terça-feira (18) haverá reunião entre os membros da comissão para definir o presidente e o relator que dentro de 30 dias deve apresentar o primeiro relatório.

Na última sexta-feira, a prefeita Rosana Martinelli instaurou uma comissão especial para investigar a empresa Águas de Sinop. Segundo ela, a investigação faz parte de uma promessa de campanha, que firmou com a comunidade diante das reclamações em relação ao serviço de água e esgoto. Serão avaliados documentos desde que a empresa assumiu as atividades em Sinop. Dentro de 60 dias devem apresentar o primeiro relatório dessa investigação. A CPI que foi aberta na câmara e a comissão da prefeitura vão investigar de forma independente uma da outra.

Outro lado
Em nota enviada ao Só Notícias, a empresa Águas de Sinop disse que, quanto a abertura de CPI para avaliar o trabalho desenvolvido, se mantém à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos e apresentar informações sobre as ações executadas desde o início da concessão, em novembro de 2014.

(Atualizada às 16:31h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE