PUBLICIDADE

Câmara de Sinop aprova CPI para investigar concessão de táxi

PUBLICIDADE

Foi aprovado, na sessão de ontem à noite, da câmara, requerimento do vereador Francisco Júnior (PSDB), para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com objetivo de investigar a concessão, aluguel e venda de pontos de táxis no município. O documento foi aprovado sem nenhum parlamentar se colocar contrário ao pedido. A comissão será instaurada na próxima sessão com a nomeação dos membros.

Pelo regimento interno da Casa, a CPI deve ser composta de três a nove membros, respeitando a proporção partidária. O presidente da câmara, Remídio Kuntz (PP) e o autor do requerimento não podem ser membros. De acordo com a assessoria, a comissão terá 60 dias para ser concluída, sendo que esse prazo pode ser prorrogado por mais 30 dias. Esta é a primeira CPI requerida e aprovada neste ano.

No documento apresentado pelo vereador, há sete pontos a serem esclarecidos. “Qual o critério utilizado para a estipulação de novos pontos e vagas, bem como para concessão das permissões do uso dos pontos?; Porque há pontos de táxi com mais veículos que o número de vagas?; Porque não há demarcação em todos os locais de pontos?; Porque o ponto número 27 (instalada na localidade onde será implantada uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento) foi criado, sendo que a unidade de saúde ainda não foi inaugurada?; É permitido o aluguel dos pontos de táxi?; É permitida da concessão a terceiros?; e Se os verdadeiros donos das concessões estão realmente trabalhando?”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria atende mais de 13 mil pessoas em Mato Grosso

Gerenciado pela secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania...

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...
PUBLICIDADE