sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Câmara de Sinop aprova 3 projetos e 6 indicações

PUBLICIDADE

A população está cada vez mais acompanhando de perto os trabalhos dos vereadores e na sessão desta segunda-feira (31/10) novamente lotou o plenário da Câmara. Os vereadores votaram e aprovaram quatro Projetos de Lei, dois requerimentos, sete indicações, além de dois pareceres.

Os projetos aprovados foram o que cria o Conselho Municipal do Idoso, de autoria do Poder Executivo, que a pedido do líder do prefeito vereador Jorge Muller foi aprovado em primeira e única votação; o que obriga os postos de abastecimento de veículos automotores e lava-rápidos a instalarem caixas de captação de óleos e produtos químicos, da vereadora Cleuza Navarini (PTB), aprovado em última votação; e o que dá nome de “Cirineu Coan” a estrada municipal entre as estradas Adalgisa e Ruth, de autoria do vereador Mauro Garcia (PPS), segundo secretário, aprovado em segunda votação.

As indicações aprovadas foram: a do vereador Juarez Costa (PMDB), primeiro secretário que pede o envio à Câmara de um projeto de Lei que institua a “Papelaria do Povo” para atender alunos de baixa renda; da vereadora Sinéia Abreu (PSDB) que pede a implantação de aulas de ginástica nos clubes de mães da cidade; a do vereador Tião da São Camilo (PMDB) que solicita a implantação de um Terminal Rodoviário Interestadual no Bairro Alto da Glória; e as que solicitam a construção de uma “Capela Mortuária” no bairro São Cristóvão, implantação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) no Centro de Múltiplo Uso no bairro, reposição de lâmpadas na avenida Valdir Doerner, setor Industrial, todas vereador Gilson de Oliveira (PP), vice-presidente.

Durante a sessão, o vereador Juarez Costa mostrou, no telão, documentos contábeis e desmentiu a denúncia de funcionário fantasma na Câmara e que um grupo de comunicação teria sido privilegiado com verbas de publicidade.

Também foi entregue oficialmente a ambulância ao presidente da Associação Agrovila, Erno Liell, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop, Afonso Teschima Júnior, falou na tribuna sobre a crise – aumento da inadimplência, desemprego e queda nas vendas – que o setor vem enfrentando.

Na próxima sessão, dia sete deste mês, o presidente da Associação Pró Desenvolvimento e Conclusão BR-163 Cuiabá/Santarém, Jorge Baldo, também fará uso da Tribuna para falar sobre os trabalhos para a pavimentação da rodovia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Promotoria recomenda a prefeitura melhorias em quatro unidades de saúde em Sorriso

O Ministério Público do Estado vistoriou quatro Unidades de...

Diretório estadual destitui comissão provisória do PL em Sinop

O diretório estadual do Partido Liberal decidiu destituir os...
PUBLICIDADE