PUBLICIDADE

Câmara de Sinop aprova 20 indicações na primeira sessão do 2º semestre

PUBLICIDADE

Os vereadores de Sinop se reuniram, esta noite, na primeira sessão ordinária do segundo semestre. QuatroProjetos de Lei foram para as comissões competentes onde serão analisados para serem votados posteriormente em plenário. O vereador Gilson de Oliveira (PP) encaminhou o projeto 043/2009 para regulamentar o uso de moto táxi em Sinop. O Poder Executivo enviou o Projeto de Lei Complementar 004/2009 para alterar artigo da Lei Complementar 043/09 que trata sobre o programa de Recuperação Fiscal (Refis) e o projeto 056/09 para criar o Distrito Industrial e Comercial Norte e para autorizara doação, com encargos, para a instalação de indústrias e comércios. Ainda da prefeitura, o projeto de lei 57/09 para criar o Fundo Ambiental de Sinop.

 

Foram aprovadas 20 indicações. O vereador Ademir Bortoli (DEM), sugeriu que a prefeitura mantenha a obrigatoriedade do diploma de Comunicação Social para jornalistas em futuros concursos públicos municipais. Bortoli também pede a implantação do programa “Armazém da Família”.

O vereador Fernando Assunção (PSDB), indicou a participação de Sinop no Programa Engenho das Letras, promovido pelo Ministério da Cultura.

O presidente Mauro Garcia (PMDB) e o primeiro-secretário Gilson de Oliveira (PP) encaminharam o Projeto de Lei 043/2009 para regulamentar o uso de moto taxi em Sinop. Gilson pediu ainda, a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Sinop e a doação de área para a construção da sub-sede do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso (Sinpen), em Sinop.

O vereador Hedvaldo Costa (PSDB), cobrou a instalação da iluminação pública e o cascalhamento da rua Centro Oeste, no bairro Belo Ramo.

A vereadora Leozenir Severo (PR), solicitou a colocação de postes de alta e baixa tensão, para iluminação da avenida Maringá, próximo à escola Nossa Senhora de Lourdes, no Distrito Industrial. A vereadora ainda pediu a implantação do Núcleo de Inovação Tecnológica no Aproveitamento de Resíduos de Madeira.

O presidente, Mauro Garcia (PMDB), sugeriu a construção de um muro ao redor do Centro de Múltiplo Uso no bairro Menino Jesus I e de uma guarita para os vigias da Praça União.

O segundo-secretário, Remídio Kuntz (PP), sugeriu a urbanização da Praça da Fé, no bairro Camping Clube e o calçamento das ruas ao redor da escola municipal Jurandir Liberino de Mesquita, no Jardim Violetas.

O vice-presidente, Sérgio Palmasola (PDT), pediu a apresentação de um Projeto de Lei no Congresso Nacional para que a BR-163 passe a se chamar Rodovia Colonizador Ênio Pipino. Palmasola também cobrou, juntamente com Mauro Garica, local para instalar a agência vip do Detran em Sinop.

A vereadora Zuleica Mendes (PMDB), sugeriu a construção de quadras esportivas de areia nos bairros Jardim Vitória Régia, Jardim Conquista e Residencial Delta. Em outra indicação, a vereadora pediu a colocação de placas de sinalização e redutores de velocidade na rua Carlos Eduardo, no Jardim São Paulo.

 

(Atualizada às 14:25h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE