sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Câmara de Santa Carmem deve votar hoje relatório da investigação a vereador acusado de irregularidade

PUBLICIDADE

A câmara de Santa Carmem (35 km de Sinop) poderá votar, esta noite, em sessão, relatório da comissão criada para investigar denúncia contra o vereador Diorgene Souza Araújo (PT), acusado de favorecer uma candidata durante aplicação de prova de concurso público municipal. Os vereadores devem decidir se o caso será arquivado ou se haverá admissibilidade a a investigação prosseguir. O relatório pede o arquivamento. "Existe a tendência dos demais vereadores de derrubar meu relatório e as investigações continuarem. A opinião inicial deles é contrária o arquivamento e favorável que a investigação continue. Vamos aguardar a sessão desta noite", explicou, ao Só Notícias, o vereador Daniel Martins Cruz, que presidiu a comissão. Na comissão, houve 2 votos pelo arquivamento e 1 contra.

Diorgene aparece em imagens, do circuito interno da escola pública, em 21 de março, onde foram aplicadas provas de concurso público, preenchendo uma folha -que seria a prova- para a única candidata inscrita a um determinado cargo na prefeitura. Ele é acusado de preencher a prova para a candidata. Ele teria respondido as questões do concurso e entregue para candidata.

Anteriormente, ao Só Notícias, o vereador se defendeu declarando que a candidata teria errado no preenchimento das questões e ele teria repassado um gabarito reserva. “Fiz uma troca normal, com muita naturalidade. Divulgaram essas imagens para dar essa conotação e tentar me prejudicar”, rebateu.

O caso já foi encaminhado ao Ministério Público que também deve investigar.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE