PUBLICIDADE

Câmara de Santa Carmem deve votar hoje relatório da investigação a vereador acusado de irregularidade

PUBLICIDADE

A câmara de Santa Carmem (35 km de Sinop) poderá votar, esta noite, em sessão, relatório da comissão criada para investigar denúncia contra o vereador Diorgene Souza Araújo (PT), acusado de favorecer uma candidata durante aplicação de prova de concurso público municipal. Os vereadores devem decidir se o caso será arquivado ou se haverá admissibilidade a a investigação prosseguir. O relatório pede o arquivamento. "Existe a tendência dos demais vereadores de derrubar meu relatório e as investigações continuarem. A opinião inicial deles é contrária o arquivamento e favorável que a investigação continue. Vamos aguardar a sessão desta noite", explicou, ao Só Notícias, o vereador Daniel Martins Cruz, que presidiu a comissão. Na comissão, houve 2 votos pelo arquivamento e 1 contra.

Diorgene aparece em imagens, do circuito interno da escola pública, em 21 de março, onde foram aplicadas provas de concurso público, preenchendo uma folha -que seria a prova- para a única candidata inscrita a um determinado cargo na prefeitura. Ele é acusado de preencher a prova para a candidata. Ele teria respondido as questões do concurso e entregue para candidata.

Anteriormente, ao Só Notícias, o vereador se defendeu declarando que a candidata teria errado no preenchimento das questões e ele teria repassado um gabarito reserva. “Fiz uma troca normal, com muita naturalidade. Divulgaram essas imagens para dar essa conotação e tentar me prejudicar”, rebateu.

O caso já foi encaminhado ao Ministério Público que também deve investigar.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE