PUBLICIDADE

Câmara de Nova Mutum estaria com 3 pré-candidatos a presidente

PUBLICIDADE

Os vereadores da bancada de oposição estão articulando formação de chapa para eleger a mesa diretora e comandar o legislativo nos próximos 2 anos. O atual presidente, Unírio Shirmmer (PR), afirmou, ao Só Noticias, que “o bloco está bastante coeso”. Além dele, fazem parte os vereadores Milton Henrique de Carvalho (PMDB), Ataíde Luis da Silva (PMDB), Silvino Rupolo (PPS) e Luis Carlos Gonçalves (PP). A bancada de sustentação ao prefeito tem 4 parlamentares.

O grupo vai definir quem será o candidato a presidente. Segundo Unírio, “existe acordo verbal de que a presidência ficaria ou com Luis Carlos, ou com Silvino Rupolo. Depende de um entendimento entre eles”, revelou. No grupo de situação, estão os vereadores Clemente Franzener (PMDB), nos bastidores apontado como possível candidato à presidência, Airton Pessi (PSDB), Eurico Aparecido da Silva (PSDC) e Zulmiro Bonafé (PT).

A situação também está se articulando. Não havendo entendimento entre Silvino e Luis Carlos, isso poderia significar a ida de uma deles para bloco de situação, na condição de candidato a presidente, ou posição de destaque na mesa diretora, alcançando-se então os cinco votos necessários para a vitória. Contudo, o posicionamento de Eurico, tido com situação, pode mudar esse suposto quadro, isso porque, na segunda-feira, durante sessão ordinária, ele comunicou estar deixando a condição de líder do prefeito na câmara.

A oposição ao prefeito Lírio não é considerada radical. Praticamente 100% dos projetos encaminhados pelo Executivo à câmara, foram aprovados nos dois últimos anos e a pauta de votações nunca ficou “travada”. Segundo Unírio, “o posicionamento político dos vereadores não deve interferir em questões que buscam melhor condições de vida a população”, disse.

A eleição da nova mesa diretora está programada para 13 de dezembro e o novo presidente assume a partir de janeiro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE