A câmara municipal de Nova Mutum devolveu, para a prefeitura, R$ 2,9 milhões economizados dos repasses mensais do duodécimo. O presidente Lucas Badan Faria (União) formalizou a entrega ao se reunir com o prefeito Leandro Félix e expôs que o volume é um dos maiores já registrados pelo legislativo em um único exercício.
“Desde o primeiro dia deixamos claro que cada centavo do orçamento da Câmara seria tratado com respeito. Nosso objetivo foi fazer o Legislativo funcionar bem, com eficiência, e devolver à população aquilo que não fosse essencial ao custeio da casa. Essa economia mostra que é possível fazer mais, gastando menos e com transparência”, disse, através da assessoria.
Badan e demais vereadores da mesa diretora adotaram medidas de contenção de gastos e revisão de despesas internas, sem comprometer o funcionamento do legislativo. Entre as ações houve redução de verbas indenizatórias destinadas a servidores e o aperfeiçoamento dos controles administrativos, o que possibilitou economia. Foram R$ 196,1 mil provenientes de aplicações financeiras realizadas pela câmara municipal, recursos que foram devidamente resgatados para compor o montante devolvido para o executivo.


