PUBLICIDADE

Câmara de Lucas Rio Verde autoriza convênio para a contratar reeducandos

PUBLICIDADE

Um novo projeto desenvolvido pela prefeitura de Lucas do Rio Verde garantirá trabalho e uma nova oportunidade de vida aos reeducandos que estão atrás das grades. Os vereadores aprovaram o projeto de lei 68, que autoriza o executivo firmar convênio com a Fundação Nova Chance (Funac), que será responsável por contratar os detentos que devem trabalhar na fabricação de artefatos de cimento. O Complexo Industrial Vida Nova, onde serão fabricados blocos, pavers, tubos e meio-fios, será inaugurado na próxima sexta-feira, às 10h.

De acordo com o vereador Pedro de Góis (PPS), a princípio serão contratados 30 reeducandos, mas a estrutura do complexo tem capacidade para atender até 100 homens, escolhidos pelo Poder Judiciário, de acordo com o comportamento. “É uma nova oportunidade de vida que o poder público está garantindo aos reeducandos. O trabalho é a única forma de quebrar esse ciclo de criminalidade, no qual depois de solto, o detento sempre volta a cometer os mesmos crimes,” explicou.

O complexo fica ao lado da cadeia. Ao todo são três barracões, que juntos somam mais de 1.200 metros quadrados. Uma das estruturas já vem sendo utilizada por uma empresa, na fabricação de blocos, que é conveniada a Funac e responsável pela contratação de 15 homens. Cada um trabalha 40 horas por semana e recebe um salário mínimo por mês. O valor é depositado em uma conta bancária aberta em nome do preso.

Para o vereador Gilson Baitaca (PMDB), além de garantir ao poder público e a sociedade a compra de produtos de qualidade e a preços acessíveis, o projeto garante ao detento a possibilidade de trabalhar e reduzir a pena. “A cada três dias de trabalho, significa um a menos na prisão. É uma nova oportunidade que se abre para essas pessoas e se elas agarrarem essa chance, nós vamos conseguir diminuir a criminalidade”, avaliou, através da assessoria da câmara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE