PUBLICIDADE

Câmara de Lucas Rio Verde aprova 3 projetos de lei

PUBLICIDADE

Foi realizada, ontem, a 13ª sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Lucas do Rio Verde, apresentados quatro projetos, quatro indicações de autoria dos vereadores mirins, entregues três moções de aplausos, e aprovados pelos parlamentares por unanimidade três projetos de lei, sendo assim encaminhados ao poder executivo. Os projetos apresentados, e encaminhados às comissões, dispõem sobre a reestruturação do regime próprio de Previdência Social dos Servidores do Município, sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária para o exercício de 2012 e a autorização ao chefe do poder executivo a receber um terreno em nome do município, por doação onerosa da Agência de Desenvolvimento Sócio Econômico Médio Norte.

Todos os projetos aprovados foram de autoria do executivo municipal, que autoriza firmar convênio com a Associação dos Caminhoneiros Luverdenses (ACL),  abertura de crédito adicional suplementar para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SSAE), para construção de poços, reservatórios, e gastos com despesas correntes.

As indicações, aprovadas por unanimidade, são de autoria dos vereadores mirins João Vitor Broch dos Santos e Djeison Rique Barazetti,  voltadas para a utilidade pública – implantação de bocas de lobos no Jardim Industrial, instalação de lixeiras nas mediações do Lago Ernani José Machado, a instalação de uma placa indicando a casa do artesão e o pedido de reativação do projeto de natação na escola Municipal Olavo Bilac.

As homenagens prestadas foram destinadas à direção e equipe de servidores do SAAE, pela VII Campanha de Preservação da Água, Meio Ambiente e Saúde. À Península Fertilizante pela parceria firmada com o poder executivo na implantação da academia de primeira idade (API) e terceira idade (ATI) no Bairro Bandeirantes. E por fim, aos servidores da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde pelo trabalho no combate ao tráfico e a criminalidade. Ao final da sessão, os parlamentares se reuniram com moradores do Bairro Rio Verde que estiveram prestigiando a cerimônia e reivindicando providências diante dos problemas enfrentados com a segurança da comunidade. De acordo com os vereadores as medidas já estão sendo tomadas para melhoria daquela região.

Na oportunidade o vereador e presidente da câmara, Aluízio Bassani, anunciou a criação de um canal de comunicação direta da comunidade com os parlamentares. Já esta disponível no site da câmara o link “Fala Cidadão”, para fazer críticas, deixar sugestões de melhorias, e esclarecimento de dúvidas junto ao poder legislativo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...
PUBLICIDADE