A criação de novos cargos e unidades administrativas na prefeitura será votada hoje, durante a 16ª sessão da câmara. O projeto de lei do Executivo propõe a implantação da Chefia de Gabinete, no gabinete do prefeito, e unidades administrativas para tratamento de serviços como o aterro sanitário e o plano diretor, na Secretaria de Obras Viação e Serviços Públicos.
Também autoriza a alteração da competência para tratar do turismo municipal, passando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, dentre outras reorganizações, sob a alegação que são indispensáveis para a implementação de políticas públicas necessárias ao desenvolvimento do município.
“Propomos uma estrutura que acreditamos que irá atender com mais eficiência a crescente demanda de serviços que a administração pública presta a população, reorganizando as supervisões, coordenadorias, departamentos e divisões das secretarias municipais”, afirma o prefeito Marino Franz.
Também serão votados hoje, os projetos do Executivo, que trata da indenização de uma área de terra destinada ao SAAE, onde passa uma adutora de água, e do Legislativo, que institui o “mês da saúde preventiva e controle à obesidade infantil e do adolescente” em todos os estabelecimentos da rede pública municipal.
Outras matérias serão apresentadas e encaminhadas para as comissões competentes.