PUBLICIDADE

Câmara de Lucas R.Verde aprovada quatro projetos

PUBLICIDADE

Dois projetos de lei, ambos do Executivo, sobre a reformulação do Fundo Municipal de Saúde e a criação do Fundo Municipal de Segurança e Trânsito do Município, foram encaminhados, ontem à noite, na sessão da Câmara para as comissões permanentes avaliarem. Os parlamentares também fizeram duas indicações. A 179, de autoria do vereador Carlos Girotto (PPS) solicitando ao prefeito Marino Franz a nominação do ginásio de esportes que será construído no Bairro Cerrado para Ginásio de Esportes Dorval Antunes Melchior. Segundo o vereador, a indicação é uma forma de homenagem pela história de vida de Dorval que chegou ao Mato Grosso em 1984 e em Lucas do Rio Verde, era produtor rural de soja e milho e também era um grande incentivador dos esportes. A indicação 180, da vereadora Ana Kothrade (DEM) tratou da reformulação da rotatória da AV LM, sentido Morocó, com avenida Jacarandá no Bairro Cerrado. A vereadora alega que a movimentação de veículos pesados é intensa e muitos não conseguem realizar o contorno da rotatória por ser muito oval e isso dificulta o trânsito.

Na ordem do dia quatro projetos foram aprovados. O 14/2009, por unanimidade,  concede o título de cidadão honorário de Lucas do Rio Verde ao deputado federal Carlos Abicalil. O substitutivo ao projeto de lei complementar 08/2009 que trata da taxa de coleta e disposição de resíduos sólidos foi aprovado com um voto contrário do vereador Pedro Góis (PPS). O projeto 41/2009, de autoria do vereador Pedro Góis, foi aprovado em primeira e única votação e cria o Disque Denúncia no município e deve ser instalado em breve no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). De acordo com o vereador, o sistema deve funcionar 24 horas e terá três dígitos que ainda serão criados. “O Disque Denúncia é voltado a atender qualquer situação vexatória que envolva a criança e o adolescente, é um meio ágil de protegê-los”, disse Góis.

O projeto 76/2009 do Executivo que trata das parcelas de amortização que não poderão ultrapassar 15% da verba fixa do vencimento mensal do servidor que contrair empréstimo foi pedido vista pelo vereador Eliseu Sávio Diniz para melhor análise. O projeto trata do débito em folha de pagamento, contraído junto a instituições financeiras.
Também foram aprovadas três moções de aplausos e uma de pesar. As moções de aplausos serão destinadas a Cooperativa de Ensino Universal Dois Mil – Colégio Dois Mil pela realização da Olimpíada APAExonados, a COMEL (Conselho de Ministros Evangélicos de Lucas do Rio Verde) que realizou a Marcha para Jesus em outubro deste ano e a Escola Estadual Angelo Nadin pela 3ª Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, com projeto Braço Hidráulico e, por fim, aprovada a moção de pesar a família Costa, pelo falecimento do empresário Tércio Costa Filho.

Ainda ontem, os vereadores realizaram a sessão extraordinária 13/2009 para deliberação em 2ª votação da LOA (Lei Orçamentária Anual)  2010 que foi aprovada por unanimidade. “Nós agradecemos todos que participaram e propuseram alterações da Lei e agora aguardamos a sanção do prefeito Marino Franz”, finalizou o presidente da Câmara Municipal, vereador Márcio Albieri (PPS).

A próxima sessão ordinária acontece em 23 de novembro às 19h no Palácio do Cidadão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lula veta projeto que aumentaria número de deputados em MT e outros Estados

O presidente Lula decidiu, esta noite, vetar o aumento...

Governador anuncia aumento de investimentos para casas populares em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes anunciou hoje, em reunião com...

Deputados aprovam proposta do Governo de MT congelando valores do Fethab

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda e...
PUBLICIDADE