PUBLICIDADE

Câmara de Lucas R. Verde analisa proposta de financiamento de R$ 20 milhões

PUBLICIDADE

Foi encaminhado para as comissões, na sessão realizada ontem à noite, o projeto que autoriza o Executivo a financiar R$ 20 milhões para obras de saneamento básico na cidade. O presidente da casa, Nestor Albrecht (DEM) comentou o assunto. “Durante está semana o projeto será discutido nas comissões e será analisado da melhor forma possível. Todo o endividamento do município e a quantidade de juros que será pago, serão avaliados, além de analisar calmamente se é ou não viável fazer essa dívida”, destacou.

Na sessão, também foi aprovado o projeto de lei que obriga os hotéis a disponibilizarem cadeiras de banhos a usuários com mobilidade reduzida. Depois da regulamentação da lei os hotéis terão 60 dias para se adequarem. O referido é de autoria que vereador Mano (PSDB), que usou a tribuna para questionar a demora da vinda do projeto do plano diretor para análise do Legislativo. “O plano diretor é uma necessidade e está previsto em lei federal que dependendo do número de habitantes a prefeitura precisa desenvolver o plano, mas infelizmente em Lucas do Rio Verde o projeto ainda não chegou à casa de leis. Os empresários estão indo até a prefeitura e requerendo o alvará de construção e não estão recebendo, sob a alegação de que o plano diretor não prevê. Ora o plano nem chegou no Legislativo ainda, como pode não prever. A sociedade não pode pagar por isso, afinal como cobrar por uma lei que sequer deu entrada na Câmara de Vereadores”, disse.

O vereador Demetrio César (PMDB) utilizou os 20 minutos do expediente nobre para questionar a Associação Comercial (Acilve) em relação ao evento ‘destaque empresarial do ano’. Segundo o vereador o empresário vencedor precisa pagar para retirar o prêmio. “Procurou-me um comerciante que foi eleito um dos destaques do ano, mas estava preocupado e questionou o motivo do pagamento do prêmio que ganhou. Eu levantei esse assunto na tribuna e vou esperar a resposta da Acilve, se é que tem uma para dar, e esperamos um outro debate, para que no ano que vem o vencedor receba o certificado sem ser forçado a apagar nenhum real sequer”, comentou Demetrio.

O parlamentar Elder Biazus (PPS) se mostrou preocupado com a sobrevivência financeira dos recentes moradores assalariados do município, já que Lucas é uma cidade cara para se viver. “Muitas pessoas estão vindo de outros estados para morar e trabalhar em Lucas, e a preocupação é a respeito do alto custo de vida que estas pessoas estão enfrentando na cidade. Quem mora aqui a vários anos está acostumado, mas quem chegou recentemente e recebe o baixo salário oferecido passa por dificuldades, já que tudo aqui é caro, principalmente os alugueis e similares. É preciso saber como solucionar esse problema em beneficio da classe trabalhadora que vai dar sustentação a todo o complexo que está se desenvolvendo em Lucas do Rio Verde”, destacou.

O parlamentar Marcio Pandolfi (PPS) alertou aos contribuintes inadimplentes na prefeitura para que aproveitem para pagar o débito até o mês de junho e assim se beneficiem da lei do Refis. “Essa lei isenta as multas e juros em 100% então é preciso ser aproveitada. A partir de junho haverá algumas isenções, porém não com tantos benefícios. Ainda há tempo para quem tem débitos com a prefeitura, é só procurar o departamento de tributação aproveitar os descontos”, alertou Pandolfi.

Com a saída do vereador Carlos Girotto (PPS) que assumiu cargo na prefeitura, a vaga foi ocupada pelo parlamentar Pedro Góis (PPS). “Acredito que desta vez devo assumir por tempo maior, assim como foi no início deste mandato. Darei seqüência aos trabalhos que vinha fazendo nesta casa, porém agora com novas experiências, tendo em vista que faço parte da Comissão de Finanças e Orçamento. Digo que estou à disposição da sociedade para trabalhar e ajudar a todos nesse momento impar em vive o município”, finalizou.

A próxima sessão será na próxima segunda-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE