PUBLICIDADE

Câmara de Lucas aprova transferir delegacia e Procon para antiga prefeitura

PUBLICIDADE

Os vereadores de Lucas do Rio Verde aprovaram, ontem à noite, indicação para que a delegacia municipal passe a funcionar no antigo prédio da prefeitura (avenida Pará) e também o Procon, Junta de Serviço Militar e o Centro de Identificação. Será feita reforma para algumas adequações. Não foi mencionado quando as 4 instituições vão mudar de endereço. O presidente Carlos Girotto (PPS) fez uso da tribuna e disse que houve entendimento de demolir o atual prédio da cadeia e do prédio onde funciona a delegacia. No local, deve ser construída uma praça. Os presos serão transferidos para a nova cadeia.

Conforme Só Notícias já informou, a sessão da última segunda feira foi marcada pela substituição do líder do prefeito na casa. O vereador Eliseu Sávio Diniz (PSB) sucede Aluízio José Bassani (PR) que confirmou sua saída por discordâncias políticas com integrantes da prefeitura. Bassani fez críticas a integrantes da prefeitura e diz que continua sonhando com a politica democrática que sempre existiu no município e, enquanto foi líder, sempre primou pelo entendimento entre executivo e legislativo.

Eliseu elogiou Bassani e disse que, como líder, vai "separar muito bem este momento de eleição da administração pública" e não pode admitir que exista qualquer tipo de atraso nos trabalhos públicos por decorrência do processo eleitoral. Ele anunciou que já esteve reunido com a equipe técnica de planejamento da prefeitura para discutir a LDO 2013.

A câmara entregou moção de aplausos, de autoria da vereadora Ana Kothrade (DEM), para o ex-presidente da ACILVE Vilson Gonzales Kirst, pelos relevantes serviços prestados à sociedade Luverdense. Ele deixou a presidência da associação comercial ontem. Kirst demonstrou gratidão pela valorização concedida pela Câmara de Vereadores e destacou o excelente trabalho desenvolvido pelos atuais Vereadores.

O vereador Marcio Albieri (PSD) elogiou a equipe da Escola Estadual Dom Bosco pelo comprometimento demonstrado com a qualidade da educação e ao mesmo tempo tem sido modelo de qualidade para todo o estado do Mato Grosso. Segundo Albieri, uma equipe do MEC esteve visitando a escola montando um documentário sobre os diversos projetos bem sucedidos da escola para ser apresentado na Rio+20. A Dom Bosco está entre as seis escolas de todo o Brasil escolhidas para o documentário.

O vereador Pedro Fernandes de Gois (PPS) chamou a atenção para a mobilização luta em combate à exploração sexual e necessidade de prevenir também o uso abusivo de drogas por menores em Lucas do Rio Verde. Ele concluiu abordando o concurso público da prefeitura, que foi lançado nesta segunda feira, e da cobrança que havia feito para o município não esquecer de garantir o direito da isenção às pessoas desempregadas.

Airton Callai (PSD) também destacou a importância do concurso para preenchimento de 32 vagas nos setores da educação e saúde do município.

A vereadora Ana Kotrhade (DEM) abordou a semana missionária, pelo esforço que as pessoas envolvidas desenvolvem. Ela convidou a todos os moradores de Lucas do Rio Verde a abraçar a causa evangelística pelo bem das famílias Luverdense. Ela também detalhou indicação feita ao prefeito sobre a necessidade da extensão da ciclovia sob o viaduto Bromildo Lawisch. Segundo a Vereadora, a indicação tem um único objetivo dar mais segurança às pessoas que usam a ciclovia, prevenindo acidentes naquele trecho.

O vereador José Carlos de Oliveira (PR) cobrou que sejam revitalizadas as áreas frontais e o asfaltamento do acesso à Ciretran e ao Corpo de Bombeiros e colocar Redutor de Velocidade na Avenida Rio Grande do Sul, sentido Bairro Menino Deus Centro, no entroncamento com a Rua Foz do Iguaçu.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE