PUBLICIDADE

Câmara de Lucas aprova projetos e firma parceria com Senac

PUBLICIDADE

Foi realizada, ontem à noite, a 10ª sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Lucas do Rio Verde. Os parlamentares apresentaram quatro projetos e três indicações, das quais duas foram aprovadas por unanimidade. Entre as indicações aceitas está a solicitação da vereadora Ana Chupel Kothrade de restaurar a calçada entorno da Escola Estadual José de Alencar. Para ela, a reforma trará benefício à estrutura da cidade, mas principalmente evitará transtornos maiores para os pedestres.

O vereador Márcio Albieri apresentou a necessidade de instaurar cercas na Avenida Goiás, entre o Estádio Passo das Emas e o Centro Integrado Educar; e na avenida Tocantins, entre o Lago Ernani José Machado e residências. O objetivo é fazer com que a criminalidade e o tráfico de drogas sejam evitados nos locais.

Entre os projetos apresentados, o vereador Pedro Fernandes de Góis obteve por unanimidade a aceitação da casa de leis ao solicitar a declaração da Associação Água Viva da Igreja Batista Nacional em Renovação Espiritual como instituição pública no âmbito municipal. O espaço, de acordo com o parlamentar, será usado para fundar creches, orfanatos, escolas e casas de recuperação para dependentes.

Aprovado também foi o projeto apresentado pelo vereador, atualmente licenciado, Elder Luiz Biazus, que solicitou a declaração da Praça das Castanheiras como área pública. Localizada na quadra 26 no Parque das Emas II, o espaço será destinado a atividades de lazer e recreação a moradores do bairro.

O presidente da câmara, Aluízio Bassani, anunciou a parceria firmada com o Senac MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Estado do Mato Grosso) que trará para Lucas do Rio Verde, inicialmente, o curso de técnico em Enfermagem. Inscrições e prova devem ser feitas ainda no mês de abril.

Os dois últimos projetos aprovados foram, a declaração como instituição pública no âmbito municipal do Grupo de Escoteiro Calango, proposto pelo vereador Eliseu Sávio Diniz, em conjunto com o Presidente da Câmara, Aluízio Bassani e o vereador Airton Callai. O grupo é um movimento voluntário sem fins lucrativos que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento dos jovens.

Foi aprovada a denominação das ruas do loteamento Veneza IV, e na extensão da Rua Itanhangá solicitada pelos vereadores Márcio Albieri, Ana Chupel Kothrade e Carlos Girotto. Que tem como objetivo facilitar a identificação, por parte da comunidade e dos órgãos constituídos do município.

Em meio a sessão o vereador Eliseu Sávio Diniz, pediu pelas obras do bairro Rio Verde, entre elas a construção dos postos de saúde. Para ele, a estrutura do bairro precisa passar por reformas para que os moradores tenham mais segurança.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sema habilita municípios do Nortão para emissão de licenças e fiscalização ambientais

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) oficializou hoje...

Mauro critica governo Lula na condução na crise com Estados Unidos

O governador Mauro Mendes (União) criticou o governo Lula...

Comandante-geral nega contratação de policiais temporários em Mato Grosso

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel...
PUBLICIDADE