O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, foi homenageado, hoje, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde para receber título de cidadão honorário, concedido pelos vereadores da legislatura de 2005/08, bem como moção de aplausos pela representatividade que exerce no trabalho político nacional. A moção foi entregue pelo vereador Gilson Baitaca (PMDB). Neri ocupa no governo federal o principal cargo destinado a Mato Grosso.
O presidente do Legislativo, Airton Callai (PSD), também recebeu da Câmara Mirim uma Menção Honrosa por sua dedicação no exercício da vereança, sempre na defesa e na continuidade das causas nobres em favor do povo luverdense e, por sua iniciativa como presidente de, mais uma vez, no ano de 2013, levar os Vereadores Mirins para conhecer a capital federal.
Foi aprovado o Projeto de Lei 46/2013 sobre a reserva de vagas de empregos nas empresas para os egressos do sistema penitenciário em cumprimento de pena no regime semi-aberto e regime aberto e adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa nas empresas que prestam serviços ao município. O projeto recebeu uma emenda, onde à reserva de vagas de emprego seria somente nas empresas prestadoras de serviços na área de construção civil ao município. A emenda foi reprovada pelos vereadores, no entanto, o projeto foi aprovado, com cinco votos favoráveis dos vereadores Gilson Baitaca, Carlos Girotto, Zulu, Cleusa de Marco e Gilson Gregório.
Aprovado também o Projeto de Lei 90, que autoriza o Poder Executivo a alienar imóvel através de doação a ACILVE – Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde. O imóvel a ser doado é para que a ACILVE sorteie na campanha "Show de Prêmios 2013", promoção que incentiva as compras de final de ano, no comércio local. O projeto foi aprovado, mas recebeu três votos contrários, dos vereadores Roberto Barra, Gilson Baitaca e Cleusa de Marco.