A Câmara de Guarantã do Norte está implantando o projeto "sessão itinerante". A medida consiste em levar a reunião semanal dos vereadores, com discussões de matérias e medidas, para os lugares mais distantes do município e criar uma aproximação maior entre o Poder Legislativo e a população.
A primeira sessão itinerante foi realizada na escola municipal rural Novo Horizonte, na Linha Páscoa, a cerca de 25 quilômetros do cento da cidade. A reunião dos vereadores contou com a participação da prefeita Sandra Martins, secretários e contou com vários moradores da localidade.
Eles puderam acompanhar o trabalho parlamentar que discutiu o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2014, o projeto de Lei para instituir o Refis, para recuperação de valores devidos pelos contribuintes, entre outros assuntos.
O presidente do Legislativo, Zilmar Assis de Lima, destacou a boa aceitação do projeto e afirmou que a sessão itinerante será realizada para todos os núcleos escolares da zona rural de Guarantã. A próxima sessão itinerante está marcada para acontecer no dia 4 de novembro na escola municipal rural Boa Esperança, na Linha 38, a cerca de 22 quilômetros do centro.