PUBLICIDADE

Câmara de Cuiabá muda lei e antecipa eleição da mesa diretora

PUBLICIDADE

Com apenas um voto contrário, a Câmara de Cuiabá aprovou, em sessão realizada hoje, em segunda e definitiva votação, a antecipação para 25 de agosto a eleição para a Mesa Diretora da Casa. Somente o vereador Lúdio Cabral (PT) votou contra a medida.

Os parlamentares alteraram artigo 12, parágrafo 3º, da Lei Orgânica Municipal. Desta forma, amanhã, a partir das 17h, acontece a sessão especial para escolha da nova Mesa Diretora, que irá dirigir a Legislativo da Capital, no biênio 2011-13. Mesmo sendo eleito nesse dia 25 de agosto a nova mesa diretora só tomará posse no dia 1º de feveiro do proximo ano.

Os vereadores Paulo Borges Júnior (PSDB), Pastor Washington (PRB) e Domingos Sávio (PMDB) que, na primeira votação, foram contrários à mudança, na sessão desta terça-feira votaram a favor. Até o final da sessão, três parlamentares se manifestaram como pré-candidatos a presidente: Adevair Cabral (PDT), Paulo Borges Júnior (PSDB) e Júlio Pinheiro (PTB).

Mesmo diante de uma provável disputa, o atual presidente da Câmara, Deucimar Silva (PP), crê ser possível a formação de chapa única. “É legítimo que qualquer um com assento, neste Parlamento, esteja pleiteando cargo na Mesa Diretora. Contudo,o bom senso manda haver prudência e unidade”, explica Deucimar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE