PUBLICIDADE

Câmara de Cuiabá é assaltada; presidente considera caso "estranho"

PUBLICIDADE

Assalto, ou recado? Seis homens fortemente armados invadiram a Câmara Municipal de Cuiabá e fizeram um estrago. Além de arrombar um cofre do caixa eletrônico abarrotado de dinheiro, os bandidos, estranhamente ainda arrombaram, reviraram e roubaram objetos, principalmente computadores de três gabinetes de vereadores. A Câmara agora está sem memória.

Passavam da meia noite de ontem, quando seis homens invadiram a sede da camarada, localizada na Rua Barão de Melgaço, no centro de Cuiabá. Os bandidos, seguindo a Polícia, amarraram os dois seguranças da Casa e passaram mais de quatro horas no local.

Estranho. Foi a reação do vereador Deucimar da Silva, presidente da Câmara na manhã de ontem. "E um fato muito estranho que precisa ser apurado com muito rigor pelas autoridades", observou o presidente do Legislativo Municipal.

Deucimar foi seguro ao informar que "tudo era muito estranho, principalmente depois de ter sido seguido e de ter sua própria casa assaltada dias antes". Em um dos CPUs roubados, segundo o vereador, estavam as imagens e as memórias de todo o acervo da Câmara Municipal de Cuiabá.

Além do dinheiro dos cofres do caixa eletrônico de um banco – as especulações são de que lá haviam mais de R$ 400 mil -, os bandidos também reviraram as salas dos vereadores Chico-2000, Everton Pop e Lutero Ponce, de onde também foram roubados alguns computadores.

"A polícia precisa investigar essa caso a fundo porque tudo está muito estranho. Existem coisas que precisam ser investigadas com muito rigor", voltou a ressaltar Deucimar. O presidente garantiu ainda que todo o sistema de segurança da casa será revisto e amplamente reforçado como medida de urgência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE