quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Câmara de Cuiabá corta 78 cargos comissionados mas não impacta folha de pagamento

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão (PSB), fez uma reestruturação administrativa no parlamento da capital e extinguiu 78 cargos comissionados antes mesmo do retorno das sessões legislativas de 2019. No fim do ano passado, a “casa dos horrores”, como é apelidada em Cuiabá, tinha 459 cargos em comissão.

Galvão justificou que a intenção é “promover uma gestão mais ágil e descentralizada” e que para isso precisou criar uma secretaria de cargos estratégicos para atender a demanda do legislativo e distribuir o trabalho em setores que não sejam o da presidência.  A redução de cargos, no entanto, não reflete economia, uma fez que a folha se manteve “estável”.

“A nossa intenção é dar mais agilidade e transparência aos trabalhos desenvolvidos pela Câmara de Cuiabá. Para isso, criamos alguns cargos estratégicos que não existiam, mas isso não implica no aumento dos gatos da Câmara, muito pelo contrário, conseguimos reduzir os números de cargos comissionados e manter a folha estável”, explicou o presidente.

Com a reestruturação a Câmara de Cuiabá conta atualmente com oito secretarias, levando em consideração a Secretaria Geral, que foi criada no final do ano passado por meio da aprovação do projeto de lei que garantiu toda a reestruturação do Parlamento Estadual.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...

Juara vai definir empresa para implantar câmeras de monitoramento no centro e bairros

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE