quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Câmara de Alta Floresta aprova 5 projetos

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Alta Floresta realizou hoje a 6ª sessão ordinária, os parlamentares se reuniram e aprovaram projeto de lei 1347/10 e a moção 09/10, além das 14 indicações e 5 projetos que foram encaminhados análises das Comissões. Os vereadores Nilson Rodrigues (DEM), Ângelo Campos (PR), Charles Miranda de Medeiros (PR), Reinaldo de Souza "Lau" (PTB) e Emerson Machado (PMDB), indicaram ao Secretário de Infraestrutura, Adelino Campião, a necessidade se proceder com a recuperação da ponte da MT – 208, enfrente a Fazenda Zenite. Os parlamentares indicaram também a prefeita Maria Izaura Dias Alfonso,  a necessidade de se proceder com a contratação de fonoaudiólogo e psicólogo para atender o CEEDA.

O vereador Dida Pires (PPS) indica ao Secretário de Transporte e Segurança, Luiz Jorge, a necessidade de implantar quebra-molas, nas Avenidas Florianópolis e Porto Velho, no Setor Norte 3, o parlamentar indicou também ao Sr. Aderlei José da Silva, Sócio-proprietário da Empresa REOBOTE-Transportes e Turismo Ltda, a necessidade de expandir o trajeto do ônibus circular até o final da Rua Franca (1ª Vicinal Norte), no Bairro Vila Nova.

O vereador Ângelo Campos indica a Prefeita Municipal, Maria Izaura Dias Alfonso, a necessidade de construir uma pista para skate, patins e bicicleta, na Praça Cívica. O parlamentar entregou também para o Deputado Estadual, Ademir Brunetto (PT) a indicação que aponta a necessidade de ampliação do asfalto da Av. Leandro Adorno (T-2), que ladeia a UNIFLOR.

O vereador Charles Miranda de Medeiros (PR) ao Secretário de Saúde, Valdemir Dobri, a necessidade de liberar material de limpeza para a Policlínica, bem como, material de papelaria para o PSF Santa Bárbara, indicou também a necessidade de atendimento fisioterápico no período da manhã e da tarde no Centro de Reabilitação Dom Aquino, além de apontar a necessidade de contratar médicos para o CAPS, bem como, para o Posto de Saúde dos bairros, Jardim Universitário, São José Operário e Boa Nova III.

Charles também indicou a Secretaria Municipal de Educação, a necessidade de mudança de horário de abertura das Creches para melhor atender os pais, além de indicar ao Secretário de Administração, Rodrigo Arpini, a necessidade de colocar toalhas de papel, bem como tapetes antiderrapantes nos banheiros, e realizar a troca de vidros quebrados no Terminal Rodoviário. Outra solicitação do republicano indica ao Coordenador de Urbanismo, Luiz Gasques, a necessidade de implantação de iluminação pública nas imediações do antigo zoológico.

Projeto – Projeto de Lei 1347/10 que em súmula modifica e acrescenta artigos na Lei 1793/2009, que autoriza o executivo municipal adquirir o imóvel urbano n° AC 1 A, setor "AC" com área de 13 mil matricula 20.648, livro 2-CY da Colonizadora Indeco Ltda, para edificação do Prédio da Prefeitura.

Moção – A moção 009/2010 de congratulações com o Dr. José Mariano de Almeida Neto, promotor de Justiça, pelos relevantes serviços prestados em nosso município.

Projetos apresentados – Foram apresentados os Projetos de Lei 1352/2010, que em sumula autoriza o município a doar o lote público ECL – 7E, setor ECL, com área de 465 m² matrícula 2269, ao Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público do Mato Grosso.

Projeto de Lei 1353/2010 que dispõe sobre o pagamento de débitos ou obrigações do município de Alta Floresta, nos termos do art. 100§§ 3° e 4°, da Constituição Federal, decorrentes de decisões judiciais, considerados de pequeno valor (RPV).

Projeto de Lei 1354/2010 que autoriza o município a contribuir mensalmente com a entidade estadual de representação oficial dos municípios do Estado de Mato Grosso – AMM.

Projeto de Lei 1355/2010 que autoriza o município a contribuir mensalmente com a entidade Nacional de Representação dos Municípios – CNM.

Projeto de Lei 1356/2010 que em súmula acrescenta dispositivos à lei 799/98 e dá outras providências.  

Para o presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, vereador Dida Pires, a  participação do deputado estadual Ademir Brunetto, na sessão desta terça-feira, foi importante, pois o mesmo pode explanar sobre seu trabalho na Assembleia Legislativa,  e ouvir também algumas reivindicações dos vereadores alta-florestenses, destaca Dida.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE