Os vereadores aprovaram na sessão de hoje o projeto de lei 1265/09, que autoriza a prefeitura de Alta Floresta adquirir a empresa IRBEX – Confecções e Comércio Roupas o imóvel urbano A-2/05, com área de 300.594,87m2, matriculados sob o nº18.299, e registrado sob o nºR3, livro geral 2CM de 10.09.2007. A administração irá pagar R$ 250 mil no terreno que será usado para construção de casas populares.
O projeto havia entrado em regime de urgência na sessão do último dia 17 de março, e havia sido rejeitado por 7 vereadores, contrários a aprovar um projeto, sem conhecer o local, que será destinado para a construção de casas populares. Então o projeto passou a vigorar nos tramites normais, para que os legisladores pudessem conhecer a área e apontar outras alternativas de compra a administração.
Durante esse período os vereadores conheceram a área e apontaram possíveis alternativas de compra. Como o terreno apontado pela administração é o mais viável financeiramente, os vereadores aprovaram com unanimidade o projeto.
Para o presidente da câmara, Dida Pires, isso prova que os vereadores de Alta Floresta, estão preocupados com a população e a questão da habitação em nosso município. “Essa é a satisfação de estar com o dever cumprido, ao aprovarmos um projeto que irá beneficiar a população mais carente da cidade”.