PUBLICIDADE

Câmara aprova volta do sistema Faixa Verde na capital

PUBLICIDADE

Os vereadores aprovaram por unanimidade durante sessão plenária, hoje, o projeto de lei de autoria do Executivo Municipal, que prevê a volta do sistema de faixa verde na capital. Antes de aprovar a mensagem, entretanto, os parlamentares apresentaram uma emenda modificativa ao projeto que determina a isenção de pagamento nos locais próximos aos parques municipais, bem como a carência de 20 minutos para as vagas localizadas a 30 metros antes e depois das unidades de saúde.

A emenda coletiva também foi acatada por unanimidade dos parlamentares. O vereador Arilson da Silva (PT) chegou a propor outra emenda no sentido de isentar idosos do pagamento da tarifa. A proposta, entretanto, não foi acatada pelos demais vereadores sob a justificativa de que outras categorias também deveriam ser atendidas com o benefício.

A mensagem segue agora para a sanção do prefeito Mauro Mendes (PSB). O “Faixa Verde” deve voltar a funcionar em 2015. Desativado desde 2012, o item voltou a ser pauta junto a Câmara de Vereadores da Capital, por meio de Projeto de Lei do Executivo.

O sistema foi suspenso por notificação recomendatória do Ministério Público Estadual (MPE) à Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá (SMTU), após o contrato de concessão de gestão, na época de responsabilidade da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), ser extinto. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Servidores aprovam estado de greve em Cuiabá; prefeito diz que busca consenso

Os servidores da saúde de Cuiabá aprovaram hoje o...

TCE julga esta semana contas de municípios do Nortão

Com 16 contas anuais de governo referentes ao exercício...
PUBLICIDADE