PUBLICIDADE

Câmara aprova ‘semana cultural do artista especial’ em Sorriso

PUBLICIDADE

A câmara aprovou, por unanimidade, o projeto de lei de iniciativa do presidente Gerson Francio (PSB), que institui em Sorriso a ‘semana cultural do artista especial’, que será promovida anualmente na primeira semana de dezembro. O objetivo da proposta, segundo o parlamentar, é divulgar trabalhos nas diversas áreas artísticas, realizados por pessoas portadoras de deficiência radicadas na cidade.

De acordo com o documento, durante o período do evento serão realizadas exposições de pintura, desenho, escultura, trabalhos em marcenaria, colagem e artesanato, apresentações teatrais, musicais, de dança, corais, entre outras manifestações artísticas. Conforme Jaburu são diretrizes da política nacional para a integração da pessoa portadora de deficiência estabelecer mecanismos que acelerem e favoreçam sua inclusão social, bem como ampliar as alternativas de inserção econômica, proporcionando qualificação profissional e incorporação no mercado de trabalho.

“Esta nova iniciativa servirá de veículo para levar ao conhecimento do público trabalhos desenvolvidos pelas pessoas portadoras de necessidades especiais, valorizando-as enquanto cidadãs e integrando-as ao mercado e à mídia”, complementa o presidente.

O vereador Ederson Dalmolin – XUXU (DEM) mais uma vez vislumbrando o potencial do município, através de parceiros como Dalmolin Imóveis (Rota do Sol) e a administração municipal conseguiu viabilizar a vinda de um campus da Universidade de Cuiabá – UNIC para Sorriso. Xuxu se formou Bacharel em Direito pela UNIC, quando estreitou laços de amizade com o reitor Altamiro Belo Galindo, e após várias viagens mostrando as potencialidades de Sorriso conseguiu sensibilizar os proprietários da Universidade de estar implantando um campus para atender Sorriso e região.
O parlamentar exerceu importante papel de interlocutor entre a UNIC e os parceiros para estarem atendendo as demandas da Universidade, como área de implantação do Campus e local para o início das aulas (Escola Aureliano Pereira da Silva).
Como vereador, representando a Câmara, enviou um ofício à Secretaria de Educação, solicitando informações para que fosse formalizado um documento de parceria, para estar apoiando no que fosse possível a vinda da Universidade para Sorriso.
Em seguida o vereador Xuxu encaminhou à UNIC o Ofício nº 016/2005, que foi protocolado no dia 09 de maio de 2005, solicitando a possibilidade de implantação na cidade de Sorriso de um campus da Universidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE