PUBLICIDADE

Câmara aprova seletivo para contratar 5 médicos no programa de residência em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

Os vereadores aprovaram, há pouco, por unanimidade, o projeto de lei que autoriza a realização de teste seletivo visando a contratação temporária de cinco médicos clínico geral, com especialização em medicina da família e comunidade. A propositura visa atender o programa de residência médica, e os profissionais atuarão na condição de preceptores.

O projeto é de autoria do executivo e os contratos terão duração de seis meses, podendo ser prorrogados uma única vez. Os profissionais atuarão 40 horas semanais, com remuneração mensal superior a R$ 26,2 mil, de acordo com a estimativa do impacto orçamentário-financeiro.

Ainda não há previsão da data de abertura do processo seletivo, nem se haverá cobrança de valores para inscrição. Consta no projeto que os contratos com os atuais preceptores serão encerrados em março. Agora, o projeto deve ser sancionado pelo prefeito Roberto Dorner (Republicanos).

O programa de residência médica conta, atualmente, com 21 médicos residentes, com previsão de 24 a partir de março deste ano e por isso “torna-se imprescindível a contratação de cinco médicos especialistas para manter o corpo docente”.

Atualmente, os residentes atuam nas Unidades Básicas de Saúde Vitória Régia, Jardim Botânico, Violetas, Oliveiras, Palmeiras, Maria Vindilina 2, Jacarandás, Boa Esperança, Primaveras e Ibirapuera.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretário anuncia construção de novas escolas em Sinop e faz ‘giro’ na rede

O secretário estadual de Educação, Alan Porto, cumpre agenda,...

Sinop: secretária esclarece mudanças no ISS e normas para construção civil

As novas regras do Imposto Sobre Serviços de Qualquer...

Começam obras de revitalização de parque em Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) iniciou nesta...
PUBLICIDADE