quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: câmara aprova projeto de prefeitura para contratar 89 profissionais para combater Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

Os vereadores aprovaram o projeto de lei que autoriza a prefeitura a contratar 89 funcionários temporários. Os profissionais irão atuar na área da saúde, reforçando o combate à pandemia de coronavírus e substituindo os que estão em grupo de risco e foram afastados das funções.

O projeto foi encaminhado, na última semana, pela prefeita Rosana Martinelli (PR), em regime de urgência. A matéria foi pautada, esta tarde, e aprovada por unanimidade pelos parlamentares. Agora, segue para sanção da gestora.

O projeto prevê a contratação de 11 médicos, 19 enfermeiros, 35 técnicos em Enfermagem, 20 agentes de saúde, dois psicólogos e dois assistentes sociais. As cargas horárias variam de 30 a 40 horas semanais. A previsão é que os profissionais sejam lotados em diversas unidades de saúde do município.

No projeto, a prefeita justificou que o intuito é “garantir a continuidade de prestação de assistência a saúde da população, bem como ao atendimento de uma demanda gerada por uma situação anormal e acima da capacidade de resposta do poder público, considerando a pandemia reconhecida mundialmente”.

A contratação será por meio de processo seletivo baseado em análise de currículo. Os contratos terão duração de seis meses e poderão ser prorrogados uma única vez, por igual período.

Sinop tem 40 mortes desde o início da pandemia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE