PUBLICIDADE

Câmara aprova e prefeito vai sancionar projeto que institui 13º salário para vereadores no Nortão

PUBLICIDADE

A Câmara de Nova Ubiratã (168 quilômetros de Sinop) aprovou o Projeto de Lei Legislativo que institui o pagamento de 13º salário para os vereadores do município. Dos noves parlamentares, seis foram favoráveis e um contrário (Elaine Cristina Teixeira, do PMB). Uma ausência foi registrada e o presidente Heder Sais Machado, pelo regimento, não participou da votação (só em caso de empate).

De acordo com o chefe do Legislativo, caso sancionado o projeto, cada vereador terá direito a R$ 4,1 mil como 13º, em dezembro de 2018 (mesmo valor pago mensalmente a cada parlamentar, com exceção do presidente que recebe R$ 400 a mais). “É uma lei aprovada desde o ano passado. O prefeito e o vice recebem (o benefício) desde a gestão passada”, afirmou, ao Só Notícias.

O presidente do Legislativo ainda garantiu que não teme repercussão negativa com a aprovação do projeto. “Nosso salário também tem descontos em folha, iguais a qualquer servidor público. Então é um direito nosso. Além disso, o povo sabe o tanto que os vereadores trabalham por aqui. Tem distrito no município a mais de 170 quilômetros de distância. O povo não vai reclamar pois sabe o tanto que a gente se dedica”.

Só Notícias entrou em contato com o prefeito Valdenir dos Santos. Ele explicou que teve uma reunião, esta manhã, com o departamento jurídico da prefeitura para analisar o projeto. “Não havia motivos para não aprovar e então já mandamos para sanção”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE