A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) será construída no Bairro Menino Deus. A escola será construída em uma área que hoje faz parte do Parque de Exposições Roberto Munaretto. Serão destinados aproximadamente 130 mil metros quadrados. O projeto de lei que autoriza o município a destinar essa área para a construção da escola já foi aprovado pelos vereadores.
O Senai que será construída no município terá capacidade para atender aproximadamente 1.200 alunos por dia. Serão ofertados cursos técnicos e profissionalizantes.
Anteriormente havia sido aprovada a doação de uma outra área no bairro Cidade Nova, que será devolvida ao município. De acordo com o vereador Airton Callai, a substituição do terreno foi necessária devido a questões ambientais. “Na antiga área, localizada próxima a uma mata, o Senai teria que investir recursos na recuperação do que possivelmente seria degradado. Isso, tornava o projeto inviável”.
Além do projeto de doação do novo terreno, os vereadores aprovaram três emendas. Uma delas determina que a construção da escola seja iniciada no prazo máximo de 12 meses, sob pena de devolução da área ao município.
As outras duas estão relacionadas a antiga área. Uma pede a revogação da doação e a outra estabelece o prazo de seis meses para que a devolução seja feita.