PUBLICIDADE

Câmara aprova convênio para duplicação da BR-163 em Nova Mutum

PUBLICIDADE

A câmara municipal realizou, ontem, a sexta sessão extraordinária e aprovou, por unanimidade, em primeira e única votação, o projeto de lei 59/09, que inclui “manutenção de convênio para pavimentação, da travessia urbana da BR-163”, nas leis municipais 1068/2008 (PPA), 1072/2008 (LDO-2009), e autorizando abertura de crédito adicional suplementar por excesso de arrecadação até o valor de R$ 15.124.271,67 (quinze milhões, cento e vinte e quatro mil, duzentos e setenta e um reais e sessenta e sete centavos), e abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 467, 7 mil no Orçamento do município.

O projeto recebeu pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Redação, Finanças e Orçamentos e de Obras, Viação e Serviços Públicos. Segundo o executivo municipal, serão utilizados recursos previstos no Inciso II, Parágrafo 1º, Art. 43 da Lei nº 4.320/64, excesso de arrecadação, decorrente da transferência de recursos financeiros por meio da execução de convênio firmado entre o município de Nova Mutum e o Departamento Nacional de Infra-estrutura – DNIT- para a execução da obra da Travessia Urbana da Rodovia BR-163.

A obra foi licitada na gestão anterior, do ex-prefeito Adriano Pivetta, sendo contratada na atual gestão.
O prefeito lírio Lautenschlager informou que a necessidade de concluir logo esta obra é imprescindível para Nova Mutum, devido ao período chuvoso que se aproxima. “Devido ao início das obras ante o período chuvoso, além da necessidade de acelerar as obras do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, seguindo orientação do órgão concedente, uma vez que os recursos destas obras pertencerem ao PAC, ” finalizou Lírio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...
PUBLICIDADE