segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Câmara Alta Floresta vota esta semana parecer que indica reprovação das contas de prefeita

PUBLICIDADE

Será apresentado amanhã, durante sessão da câmara, o relatório da comissão pedindo reprovação das contas da prefeita Maria Isaura Dias, referente a 2005. Por dois votos a um, a comissão foi favorável ao parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que reprovou a prestação de contas apontando várias irregularidades.

O presidente da casa, vereador Paulo Florêncio, disse, ao Só Notícias, que deve convocar uma extraordinária para votação, provavelmente na quarta-feira. Para ser derrubada a decisão do TCE e garantir a aprovação das contas, são necessários seis votos. Caso não seja alcançado, a prefeita corre o risco de ser impedida de disputar outras eleições.

Entre os pontos questionados pelos parlamentares está o desdobramento de algumas licitações, que teriam sido feitas como carta-convite. O TCE apontou 45 irregularidades nas contas. Dessas, 31 foram sanadas totalmente pela equipe econômica da prefeitura e, sete, parcialmente.

Maria Isaura já apresentou para os vereadores as justificativas para as irregularidades apontadas no parecer do TCE, relacionadas à despesas feitas sem licitação, dívidas, carros da prefeitura em nome de terceiros e outras.

Ainda sobre as contas de 2005, o TCE também reprovou o balancete dos gastos feitos pela Câmara Municipal, apontando mais de 10 irregularidades

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE