PUBLICIDADE

Câmara abre processo contra deputado mato-grossense acusado de transfobia contra deputada do PSOL

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidiu dar prosseguimento à representação do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) contra o deputado Abílio Brunini, do Partido Liberal de Mato Grosso. Ele é acusado de transfobia contra a deputada Erika Hilton (Psol-SP) em reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a invasão de Brasília de 8 de Janeiro.

As acusações foram corroboradas por outros parlamentares durante a reunião. Por fim, o presidente da CPMI, deputado Arthur Oliveira Maia (União-BA), pediu que as filmagens fossem enviadas à polícia legislativa para apuração. A lista tríplice de possíveis relatoras inclui os deputados Gabriel Mota (Republicanos-RR), Júlio Arcoverde (PP-PI) e Mário Heringer (PDT-MG). 

Por outro lado, conforme Só Notícias já informou, a comissão de ética decidiu, por 13 votos a zero, arquivar uma representação do Partido dos Trabalhadores contra o deputado mato-grossense José Medeiros (PL) e concluiu que ele não quebrou decoro parlamentar ao criticar a deputada petista Gleisi Hoffmann (PR) durante pronunciamento na sessão da Câmara dos Deputados.

Medeiros era acusado de intimidar Gleisi durante sessão que comemorava o Dia da Mulheres e de agredir o deputado Miguel Ângelo (PT-MG), que defendeu Gleisi. A comissão julgou improcedente a acusação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador da Bahia apresenta vagões do VLT comprados de Mato Grosso

Os primeiros trens do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)...

Deputados aprovam orçamento em 1ª votação para o próximo ano; R$ 40,7 bilhões

A Assembleia Legislativa aprovou, hoje, em primeira votação, o...

Deputados mantém veto do governo e reajuste salarial no judiciário em MT é derrubado

Os deputados estaduais decidiram, hoje, manter por 12 votos...
PUBLICIDADE