PUBLICIDADE

Cadastrados mais de 2 mil eleitores na zona eleitoral de Sinop em março

PUBLICIDADE

Durante o mês de março foram cadastrados 2.059 novos eleitores na 22ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Sinop, Vera, Cláudia, Santa Carmem, Feliz Natal e União do Sul. Foram 766 novos títulos eleitorais e 1.293 transferências de outras cidades. A maioria, cerca de 75%, é somente de Sinop.

O aumento no número de eleitores se deve ao período de alistamento que encerra no dia 03 de maio. A partir dessa data, não serão mais emitidos novos documentos para as eleições de outubro e o período cadastral será reaberto após as eleições.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de Sinop, José Hamilton Pexe, as estimativas são de que até a data sejam cadastrados 6 mil novos eleitores. “Só no mês de abril nós esperamos atender no mínimo três mil pessoas”, disse. Mas ele alerta que as pessoas não deixem para os últimos dias, quando a procura deve aumentar e o atendimento ser mais lento.

Para se cadastrar o interessado deve ter no mínimo 16 anos e apresentar documentos pessoais, um comprovante de residência e o atual título, no caso de transferência. O título é emitido na hora e o eleitor não precisa retornar ao cartório.

Nesse período o cartório também está fazendo alteração de endereços e sessões eleitorais e emitindo 2ª via do documento. Só no mês de março foram 314 alterações e emitidos 43 segunda via.

Nas últimas eleições do Referendo do Desarmamento, no mês de outubro do ano passado, 86.562 mil pessoas estavam aptas a votar em toda a 22ª Zona Eleitoral. Só no município de Sinop eram mais de 61 mil eleitores, o quarto maior eleitorado do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE