O deputado estadual Ademir Brunetto (PT) participou, ontem, de uma reunião na Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA), para apresentar proposta de tabela salarial e carreira dos profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social. "Eu e o grupo paritário estivemos com o secretário César Roberto Zílio para apresentar a proposta do governo referente à tabela salarial, inclusive incluindo o Índice Nacional de preços ao Consumidor, acumulado deste ano", afirmou Brunetto.
A lei 9.329/10 oportunizou a criação do prupo paritário, para estudo e análise da reestruturação das carreiras beneficiadas, que são: os profissionais da saúde, da área instrumental do governo, de desenvolvimento econômico social e o grupo de tributação, arrecadação e fiscalização.
"Cada categoria deve buscar através do sindicato seus direitos, analisando a situação. Sabendo-se que é complicado sufocar o Governo que está começando agora. É uma negociação difícil com o Governo e a Secretaria que depende de uma sinalização da mesma. Recebemos essa tabela que é aquém do que pretendíamos", alertou o deputado.
"A partir desta discussão vamos conduzir uma assembléia futura, é o momento de analisar as propostas do governo, um processo para fazer um possível enfrentamento com o Governo", finalizou Brunetto.