sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Briga interna pode atrasar cassação de deputados

PUBLICIDADE

Uma suposta briga entre integrantes do Conselho de Ética e da Corregedoria da Câmara pode atrasar o processo de cassação contra os 16 deputados denunciados pelas CPIs dos Correios e do Mensalão, de acordo com o jornal O Estado de S.Paulo.

Apesar da promessa de isenção dada pelo novo presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), a maioria dos parlamentares denunciados acredita na protelação das investigações, diz a reportagem.

O presidente do Conselho de Ética, Ricardo Izar (PTB-SP), quer que os processos sejam analisados individualmente pela comissão de sindicância criada pela Corregedoria.

Já o relator da comissão, deputado Robson Tuma (PFL-SP) estaria preparando um único relatório, com um capítulo para cada deputado, segundo o Estadão.

Diante disso, a oposição teme que a Mesa demore a decidir o impasse entre Conselho e Corregedoria. Segundo os parlamentares, a Mesa pode adiar a reunião onde o parecer de Robson Tuma sobre os ‘cassáveis’ será votado, diz o jornal paulista.

A falta de consenso no Conselho de Ética poderia ser resolvida, em tese, pela Mesa Diretora da Câmara, onde cinco dos sete integrantes são da base aliada que elegeu Rebelo.

Os oposicionistas apontam outras formas possíveis de protelar as investigações, mas são cautelosos ao comentar a postura do novo presidente da Casa.

“Se fizer o jogo dos ‘cassáveis’, perde a autoridade moral. Acho que ele não vai fazer isso”, diz o deputado ACM Neto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...
PUBLICIDADE