quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Botelho pede para comissão que analisará alíquota dos aposentados de MT evitar ‘vazamentos’

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Mauricio Barbant/assessoria)

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), instituiu oficialmente a comissão especial que vai discutir com o governador Mauro Mendes alternativas para diminuir o prejuízo dos aposentados e pensionistas que foram prejudicados com a manutenção da alíquota previdenciária de 14% para quem recebe ate R$ 6,1 mil, após o parlamento estadual manter o veto do governador ao projeto de lei complementar 36.

Além de Botelho, a comissão será formada pelo líder do governo no Legislativo, Dilmar Dal Bosco (DEM), Alan Kardec (PDT), Carlos Avallone (PSDB), Xuxu Dalmolin (PSC) e Max Russi (PSB), todos da base governista no parlamento.

A composição foi anunciada por Botelho ontem durante sessão ordinária. O presidente disse que vai coordenar o trabalho e pediu discrição dos colegas para evitar especulações e vazamento à imprensa. A intenção é buscar um discurso uniforme e apresentar uma proposta ao governador em aproximadamente 15 dias.

Conforme Só Notícias já informou, o PLC 36 foi aprovado por unanimidade em dezembro do ano passado e o veto do Governo foi mantido na semana passada em votação dividida de 12 a 11. O deputado Lúdio Cabral (PT), autor do projeto, questionou a lisura da votação e disse que vai pedir auditoria no painel que registra os votos secretos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE