PUBLICIDADE

Botelho e Pinheiro devem se unir na disputa da mesa diretora da Assembleia

PUBLICIDADE

A ruptura do acordo entre os deputados Guilherme Maluf (PSDB) e Eduardo Botelho (PSB) na composição de uma nova chapa para a Mesa Diretora do segundo biênio (2017/2018) na Assembleia Legislativa abriu caminho para uma nova união. O deputado Emanuel Pinheiro (PMDB), que encabeça a chapa adversária, já viabiliza uma composição com Botelho na próxima eleição.

“Estamos conversando com o Botelho e consolidando esse processo de composição. Ainda não está definido quem vai concorrer à presidência, vice ou primeira-secretaria. Por agora, queremos articular com os grupos uma união que traga independência para o Legislativo”.

O deputado Oscar Bezerra (PSB) já anunciado como primeiro-secretário da chapa de Pinheiro, afirmou que as possibilidades para a composição são grandes já que no seu entender apenas oito deputados não venceriam. “Já foi até conversado que se o Botelho apresentar nove parlamentares e nós só tivermos oito, ele será o candidato a presidente”.

Com o discurso de independência do Legislativo, Emanuel Pinheiro já tem o apoio dos deputados Oscar Bezerra (PSB), Pery Taborelli (PSC), José Domingos (PSD), Gilmar Fabris (PSD), Mauro Savi (PSB), Silvano Amaral (PMDB), Romoaldo Junior (PMDB) e da deputada Janaina Riva (PMDB).

Botelho afirma que uma aliança está sendo articulada e que não abre mão do seu projeto de concorrer à presidência da Mesa. “Eu acho que deve haver uma rotatividade, para que todos possam fazer parte. Essa história de super deputado tem que acabar. Eu tinha um acordo com o Maluf, mas ele já se colocou como candidato e com isso eu acabo tendo de partir para outras composições e tenho certeza que vamos trabalhar pelo melhor”.

Apoiado pelo Palácio Paiaguás, o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf confirmou sua candidatura à reeleição com o projeto de dar continuidade aos trabalhos realizados nos dois primeiros anos. Além disso, o parlamentar entende que partidariamente o PSDB deve continuar para não ser “engolido” pelo PSD e PSB.

A eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio ocorre na Ordem do Dia da última sessão ordinária do mês de setembro do segundo ano Legislativo. A Mesa da Assembleia é composta pelo presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário, 3º secretário e 4º secretário. Os eleitos tomam posse no dia 1º de fevereiro do ano subsequente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE Mato Grosso elege dois novos juízes membros

Os desembargadores que compõem o pleno do Tribunal de...

Alta Floresta é selecionada para projeto-piloto da saúde bucal

Alta Floresta foi selecionada pelo Ministério da Saúde como...
PUBLICIDADE