PUBLICIDADE

Botelho diz ter 14 votos para se reeleger presidente da Assembleia; Max fala em empate

PUBLICIDADE
Só Notícias com A Gazeta (foto: JL Siqueira/arquivo)

O deputado Max Russi (PSB), candidato a presidente da Assembleia Legislativa, acredita que a disputa será acirrada com o deputado Eduardo Botelho, atual presidente, e avalia, que no momento, a articulação aponta  um empate entre ambos. Max não descarta composição com Botelho, como ocorreu no últimos pleitos (Max foi primeiro secretário, depois presidente e voltou a primeira secretaria) e que a definição será feita pelo seu grupo político, que, segundo ele, conta com 10 parlamentares (dos 24). A eleição será dia 1º de fevereiro, data da posse da nova legislatura.

“A gente caminha para um diálogo e na próxima semana a gente vai estar encaminhando, em forma definitiva, para imprensa e para todos os deputados. Até no dia da eleição pode ser feita a inscrição de chapas”, declarou Max Russi para Gazeta. Ele se reuniu com aliados em sua residência. Entretanto, o grupo político não chegou a um consenso para uma suposta composição entre os candidatos. “Na nossa conta, chegamos ao número de 10, 11 comigo. Então, durante as negociações, temos um entendimento que possamos chegar a 11, 12 e até 13. Eu entendo que a disputa esteja empatada ou diferença de um”, opinou o deputado.

Eduardo Botelho, por sua vez, admite tranquilidade e confirma que já tem 14 votos garantidos. O atual presidente descarta um discurso de decisão e fala mais em consenso. “Eu estou muito tranquilo, sossegado e confiante que a política não é mais essa de mudar toda hora. São 14 firmes. Pessoas de palavras que não precisam de papel, que não precisam de nada. São pessoas que deram a palavra e acabou e é isso que nós queremos na Assembleia, aqueles deputados que sejam firmes. Se estão com Max, parabéns”, concluiu Botelho.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE