sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Botelho acompanha Mauro em inspeção a obras no Médio Norte e destaca investimentos via Fethab

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Mauricio Barbant/arquivo)

O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho e alguns deputados acompanharam o governador Mauro Mendes, ontem à tarde, na inspeção das obras de restauração da MT-246, Km 70, próximo ao trevo de acesso ao município de Porto Estrela,  da MT-343, Km 20, a 2 km da entrada de Denise (250 km ao Médio Norte de Cuiabá) e da MT-240, Km 45, próximo ao mini-laticínio. O governo investirá R$ 80 milhões na malha viária da região e dentro oito meses a recuperação do da rodovia de Denise até o entroncamento de Barra do Bugres ao Assari deve ficar pronta.

“O que verificamos aqui na região é fruto do trabalho que a Assembleia Legislativa fez em janeiro deste ano com a aprovação do Fethab e dos incentivos fiscais. O resultado está sendo concretizado em obras importantes que vemos nesses trechos que ligam as cidades do Médio-Norte e que são obras de qualidade. Um grande ganho com a metodologia do Fethab, pois, parte desse recurso vai direto para a Sinfra (Secretaria de Infraestrutura) investir em melhorias”, destacou Botelho, ao visitar, também, a planta da construção de uma indústria de etanol, na BR-364, em Deciolândia – Diamantino e foi feita a entrega simbólica da Licença de Instalação da indústria.

O governador Mauro Mendes disse que o governo conseguiu organizar o Estado e o resultado começa a aparecer e que mais de 100 obras estão em andamento. Para ele, o empenho da Assembleia foi fundamental à aprovação das leis que permitiram melhorar a arrecadação e, consequentemente, realizar os investimentos. “Agradeço muito aos deputados que, em janeiro, tiveram coragem de tomar a medida correta, que permitiu melhorar a nossa arrecadação, alocarmos mais recursos à área de infraestrutura. Estamos colhendo o resultado de medidas corretas. Agradeço muito aos deputados que estão ao nosso lado ajudando a ‘consertar’ Mato Grosso”, afirmou Mendes, ao garantir que o trecho no km 70 da MT-246 deverá ser concluído na primeira quinzena de dezembro deste ano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE