quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Bolsonaro sai do PSL e funda novo partido; deputado mais votado de Mato Grosso vai acompanhá-lo

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria - atualizada 18:18h)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou, para parlamentares aliados, esta tarde, que está saindo do PSL e vai criar novo partido, o Aliança pelo Brasil. A projeção é que a nova sigla tenha, inicialmente, 30 deputados federais. O mato-grossense Nelson Barbudo, mais votado na eleição do ano passado no Estado, anunciou que vai desembarcar do PSL e acompanhar Bolsonaro.

“No encontro, o presidente nos confirmou sua saída do PSL e a construção de um novo partido, Aliança pelo Brasil”. “Quero convocar uma grande reunião em Mato Grosso para que os 126 diretórios decidam o que fazer. Eu, particularmente, seguirei o presidente Bolsonaro. Aqueles que quiserem ficar no partido terão meu apoio. Não sou de deixar companheiro para trás”, anunciou Barbudo, através da assessoria.

Ele acrescentou que não haverá problema para aqueles que quiserem permanecer no PSL e apoiar Bolsonaro. “Não vamos falar mal do partido que nos deu guarida. Formaremos a Aliança pelo Brasil e em breve teremos outros posicionamentos para explicar melhor os rumos que vamos tomar”.

Bolsonaro está em rota de colisão com o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, há alguns meses, e há investigação de suposto desvio de recursos do partido por parte de alguns candidatos em Pernambuco, por exemplo. O presidente passou a cobrar mais transparência do partido e chegou a dizer que Bivar estava “queimado”. A crise avançou com alguns deputados do PSL se posicionando a favor de Luciano Bivar, o deputado delegado Waldir foi ‘derrubado’ na liderança do PSL  na Câmara e Eduardo Bolsonaro foi eleito.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Assembleia adia votação das mudanças do Fethab destinando verbas para institutos

A Assembleia Legislativa adiou a segunda votação do projeto...

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...
PUBLICIDADE