O governador Blairo Maggi retorna, na próxima segunda-feira, a despachar no Palácio Paiaguás com a intenção de concluir o seu mandato com a atual equipe. Antes de viajar, ele avisou, na última reunião do secretariado, de que não pretende mais fazer mudanças no staf, embora haja especulação sobre troca de secretário A ou B.
Assessores ligados ao chefe do executivo estadual asseguram que não procede a informação de que o ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, irá assumir uma pasta, que poderia ser a de Meio Ambiente ou de Infra-estrutura. “O governador não chegou nem a cogitar essas possibilidades”, informou, assinalando que a Sema, depois de muitos problemas, finalmente está começando a produzir resultados positivos.
“Não há razão para mudança na Sema, agora que ela está engrenando”, analisou. Já o secretário de Infra-estrutura, Vilceu Marchetti, conta com todo o respaldo do chefe do executivo estadual, sendo considerado um dos principais membros da equipe. O novo nome novo no staf será a do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), José Aparecido dos Santos (DEM), o Cidinho.
Ele irá assumir a secretaria extraordinária de Projetos Estratégicos, que está vaga desde a morte do ex-secretário Clóves Vetorato. Há cerca de um ano, Cidinho assumiu, por meio de convênio entre a AMM e o Estado, o programa MT Regional, principal projeto da pasta, sendo uma espécie de secretário interino. A posse dele está prevista para acontecer logo após deixar o comando da entidade, no início de fevereiro próximo.
A intenção de Maggi é fortalecer a unidade da sua equipe e prepará-la para o enfrentamento da crise internacional, que já começa a afetar o pais. E, para isso, é fundamental que não haja mais a pressão externa sobre possíveis mudanças e, principalmente, desavenças internas. O recado foi compreendido por todos secretários.
Dessa forma, Maggi conseguiu a harmonia que vinha cobrando e o resultado foi imediato com reação as críticas que o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), vinha fazendo a administração estadual.