PUBLICIDADE

Blairo terá daqui a pouco na Rússia audiência com governador de Stavropol

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi terá logo mais, às 10:00hs, em Stavropol, o primeiro compromisso oficial de sua segunda viagem ao exterior. Ele terá audiência com o governador de Stavropol, Aleksandr Tchernogorov, onde apresentará as potencialidades de Mato Grosso e discutirá exportações da carne bovina de Mato Grosso.
Amanhã, ao meio-dia, se reunirá, com a administração da zona de Mineralnye Vody, no Cáucaso. Na quarta-feira, terá encontro com parlamentares russos.
Na quinta, a audiência é em Moscou, no ministério que supervisiona o comércio internacional e se reunirá ainda com dirigentes da Associação Russa de Importadores de Carnes.

Um dos desafios de Blairo, na Rússia, é derrubar as barreiras para exportações da carne bovina produzida na região Norte de Mato Grosso. “Queremos mostrar esses resultados e discutir com a OIE a zona não-habilitada de Mato Grosso, pois a região Norte, por exemplo, servia de proteção ao Pará, que tinha registros de aftosa. E agora o Pará está habilitado e nós ainda temos essa zona sem liberação. Estamos há quase doze anos sem foco da doença, o Instituto de Defesa Sanitária está organizado e equipado e pronto para continuar a política de defesa sanitária”, disse Blairo, antes do embarque.

As áreas, habilitada e não habilitada, possuem suas propriedades rurais cadastradas, a mesma classificação de risco, condições sanitárias iguais, e cumprem os mesmos procedimentos sanitários no que se refere ao controle do trânsito, vigilância epidemiológica. As vacinações contra febre aftosa atendem ao mesmo calendário oficial de vacinação contra febre aftosa do estado, com os mesmos índices de vacinação.
Mato Grosso possui um rebanho bovino e bubalino de mais de 26 milhões de cabeças. A maior parte da carne exportada é ‘in natura’.

Na sexta-feira Blairo vai a Alemanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE