Tramita na Assembléia Legislativa projeto de lei de iniciativa do governador Blairo Maggi (PPS) alterando o nome da Ponte Sérgio Motta para Ponte governador Dante Martins de Oliveira. A ponte está sobre o rio Cuiabá, entre os municípios de Cuiabá e Várzea Grande.
A ponte fica localizada entre os bairros Praeirinho (Cuiabá) e Cristo Rei (Várzea Grande). Na proposta, Maggi justifica que a alteração é necessária em função da luta pela defesa da democracia empreendida pelo ex-governador Dante de Oliveira.
Dante foi engenheiro civil. Na política, além de governador por dois mandatos foi ainda deputado federal, prefeito de Cuiabá, por duas vezes e, Ministro de Estado da Reforma Agrária. Dante de Oliveira foi autor da Emenda Constitucional “Diretas Já”.
O governador justifica ainda que à alteração do nome da ponte vem ao encontro de um antigo sonho de Dante de Oliveira, que se transformou em realidade. “Ele conseguiu concretizar esta bela obra arquitetônica, que orgulha os mato-grossenses”, diz a mensagem.
Dante de Oliveira faleceu no dia 6 de julho deste ano. De acordo com o boletim médico, o ex-governador faleceu por disfunção de múltiplos órgãos e sistemas com choque refratário decorrente de Sepse por Pneumonia e com agravamento de miocardite, insuficiência renal e diabetes.