PUBLICIDADE

Blairo presidirá Comissão de Fiscalização e Controle no Senado

PUBLICIDADE

Após duas semanas do início do ano legislativo, as comissões permanentes do Senado Federal ainda não foram definidas. As negociações estão intensas nos bastidores e quem deve se dar bem com isso é o senador Blairo Maggi (PR). O jornalista político Cláudio Humberto aponta como praticamente certa a indicação do mato-grossense para a presidência da Comissão de Fiscalização e Controle, uma das mais importantes no parlamento.

A demora se dá devido ao impasse entre PMDB, PSDB e PTB que não entram em acordo sobre quais comissões pretendem comandar. Por tradição, a escolha dos presidentes dessas comissões é feita por acordo entre os líderes partidários. Porém, se mais de um partido pleitear a mesma comissão, as negociações emperram. É o que está acontecendo com estes três partidos.

De acordo com o jornal O Globo, o PSDB pretendia ficar com a presidência da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional e indicou o senador Cyro Miranda (GO). No entanto, o parlamentar manifestou interesse em comandar a Comissão de Infraestrutura, mas não houve acordo, já que esta comissão estaria com o comando definido com a vaga sendo de Fernando Collor (PTB-AL).

Com a negativa, os tucanos exigiram a presidência da Comissão de Educação, Cultura e Esportes. Neste caso, essa comissão já estaria com o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES).

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), determinou que as escolhas dos presidentes sejam realizadas na terça (26) e quarta-feira (27).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende dois acusados de duplo homicídio em Mato Grosso

Um homem e uma mulher, suspeitos de duplo homicídio,...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE