PUBLICIDADE

Blairo prepara visita a Índia para fechar acordos comerciais

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi confirmou que vai visitar a Índia, no Oriente Médio em abril. A visita, mais do que estreitar os laços políticos entre aqule país e Mato Grosso tem como objetivo conquistar espaços comerciais com a venda de grãos como soja e algodão para um país que tem uma das maiores populações do mundo.

Até ai tudo bem. Nada mais justo do que o governador tentar estreitar laços políticos e, principalmente, comerciais com os países europeus. Mas o que chama a atenção é que o governador não irá sozinho. Ele está monanto uma supercomitiva com políticos, empresários e até mesmo alguns jornalistas que irão como convidados.

O problema é que a Índia vive em pé de guerra com o sue vizinho Paquistão. Os dois países possuem bombas nucleares, coisa que o Brasil com toda a sua tecnologia ainda não conseguiu fazer. A guerra entre estes dois países é tão intensa que semana passada uma bomba explodiu na Índia matando mais de 100 paquistaneses. O que fez com o Paquistão mirasse para o vizinho país seu mais novo brinquedo nuclear, um foguete conhecido como SHAHEEN 2, que tem uma ogiva capaz de destuir toda a Índia.

Esta simples decisão paquistanesa está deixando o cerimonial do governador Blairo Maggi empolvorosa. É que está difiícil montar a comitiva. Muita gente diz que só vai com seguro de vida, pago, é claro, pelo governador Blairo Maggi. E da turma da imprensa, muitos convidados não estão mostrando tanto interesse em passear na Índia. Preferiam Paris, Londres, Madri, Barcelona, Berlim e até mesmo o Lisboa. As atrações e as festas são bem melhores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura e Estado inauguram centro médico infantil em Mato Grosso

A prefeitura de Cuiabá e o governo do Estado...

Prefeita sanciona 30% de aumento para profissionais da educação em Mato Grosso

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), sancionou...

Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu cassar...
PUBLICIDADE