quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Blairo manda secretariado cortar 15% dos gastos com custeio

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi reuniu o secretariado, esta tarde, e mandou cortar 15% dos gastos com custeio e fechar o ano com as contas em dia. No final do mês, a Casa Civil e as secretarias de Fazenda e Planejamento do Estado começam a acompanhar cada secretaria mensalmente e a avaliar o comportamento destes gastos, a fim de orientá-los à redução de 15% e "cobrar de cada gestor que realmente aplique isso. Queremos reduzir o custeio da máquina, torná-la mais eficiente para que o recurso possa ser canalizado para a atividade fim", disse o secretário da Csa Civil, Eumar Novacki.

"Desde o início do ano o governo deixou claro que não haveria suplementação. Agora queremos ousar mais. Pegar o que está previsto no orçamento e fazer com que o secretário possa reduzir em cima daquilo que já estava previsto. Estamos apertando um pouquinho mais. Para todos os projetos e ações importantes (finalísticas) que o Estado já começou não haverá prejuízos. Aquilo que programamos iremos terminar".

Na última sexta-feira houve reunião com os superintendentes, coordenadores e gerentes administrativos e financeiros onde foi repassada a determinação do governador de frear o custeio. "Temos a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e em 2010 não queremos deixar nenhuma conta para trás", frisou Novacki.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE